Lobisomens e Anjos
Lobisomem:
os lobisomens tem sua origem na Grécia antiga com o mito do rei Lycaon. Em suas habituais visitas ao mundo dos homens disfarçado de viajante comum, Zeus passou pela corte do rei Lycaon. Reconhecendo o deus, Lycaon tentou matá-lo ao oferecer-lhe como alimento carne humana. Zeus reconheceu a intenção do rei e destruiu o palácio, além de condená-lo a viver pelo resto da vida como lobo. Provavelmente essa lenda tem origem devido a palavra grega lykanthrōpos: lykos – lobo e anthropos – homem.
Ainda sobre a origem dos homens lobo, desde o século 15 a Europa sofria com inúmeros ataques de lobos a humanos que trabalhavam em florestas. Não muito tempo depois o folclore contava que humanos amaldiçoados por demônios e bruxas más, se transformavam em lobos em noites de lua cheia. Aqueles que escapavam vivos de seus ataques com mordidas ou arranhões, também recebiam a maldição da licantropia. Como se livrar deles? Apenas com o tiro de uma bala de prata.
Os portugueses trouxeram a lenda dos lobisomens para as nossas terras. Segundo o nosso folclore, todo o sétimo filho de uma sequência de seis mulheres ou seis homens, é amaldiçoado com a licantropia.
Os vampiros são seres não naturais, impuros. Os homens lobo sentem a presença dessas criaturas com grande facilidade.
Fogo agau terra e ar – ignis - jabal aquam – Naamaquarianos. Naamá terram –tubalcaim – Tubalterramicainanos. aer, Aeriano - Jubal filho- filius
São sete arcanjos ortodoxos
Arcanjo tem duas raízes, “arch” e “angelos”.
O prefixo grego “arch” (ἀρχ) deriva de “arché” (ἀρχή) que se refere tanto a “começo, ponto de partida, princípio”, como “suprema substância subjacente” ou “princípio supremo indemonstrável” 2 .
A partir dessa raiz “arché” temos o antepositivo “arch”, em português, com o sentido de “aquilo que está na frente, o que está no começo, na origem, ponto de partida de um entroncamento” 2 , sendo traduzido “acima”, “superior” ou “mais importante” e “o que governa, que dirige,