lknmlk

634 palavras 3 páginas
Analise de sistemas e seu papel
O analista de sistemas tem a finalidade de desenvolver e aprimorar, por meio da aplicação e do desenvolvimento de software, a qualidade das informações que fazem parte dos processos decisórios e operacionais das mais diversas áreas.
Para fazer o seu trabalho o analista de sistemas deve estar atento às constates inovações do mundo dos negócios em sua área de atuação com o objetivo de geral novas soluções e oportunidades para sua empresa. Deve ter a capacidade de compreender conceitos abstratos e sintetiza-los.
O analista de sistemas deve saber como elaborar o sistema de acordo com os desejos e ideias do cliente, mas deve , deve, porém, levar em conta que na maioria das vezes o cliente não saberá expressar o que ele quer e para isso o analista deve perguntar e identificar todo que seja importante para a elaboração do projeto para diminuir a margem de erro do que o cliente esperaria.
E preciso dominar as novas tecnologias para permanecer no mercado é preciso também fazer as escolhas certas ao investir e se tornar um especialista em produtos que não sabemos qual será a vida útil.
Na pratica o analista de sistemas e um solucionador de problemas por isso sua função e relevante e complexa. O seu trabalho serve de apoio à tomada de decisão na empresa. Cabe ao analista, dentro do planejamento uma definição participativa e estruturação de sistemas, buscando o estabelecimento de critérios de informação para o conjunto da organização, visando encontrar soluções que tragam maiores benefícios para a entidade. Dentro das características de um analista é desenvolvedor ter certos conhecimentos, como o conhecimento teórico e pratico da informática uma boa visão de organização, bom senso em suas decisões, visão de conjunto, comunicação e sociabilidade, visar um único objetivo.
Analise de registro
Coleta de registros
Entrevista:
Vantagem: Direta. Desvantagem: omitir dados número excesso de pessoas se for longa causa.
Questionário:

Relacionados