lkjlkl

521 palavras 3 páginas
Audio da visita na extissan

Mas o extintor de pó foi proibido de puncionar (gravar o numero do aparelho extintor), porque ele amassava todo, em função disso criou-se um adesivo autorizado pelo inmetro para determinar o ano da manutenção.
São adesivados de preferencia na parte superior.
O teste hidrostático é realizado da seguinte maneira: primeiro abre-se todo o extintor, retirando a válvula, pesa ele sem agua, depois o peso dele vazio, depois o peso dele cheio, em seguida ele vai pra maquina ser pressurizado, vale ressaltar que para essa pressurização é seguido uma tabela para ver qual pressão é apropriada para cada extintor.
Ex: geralmente é usado o aparelho de 12,6 kg, e esse é submetido a uma alta pressão de 190 kgf/cm².
Outro detalhe importante é a verificação do peso impresso na válvula (vazio e cheio)
Vale ressaltar que existem casos em que as empresas responsáveis pelas recargas, usam de má fé e trocam as válvulas de 4 kg por válvulas de 6 kg, em extintores de 4 kg com intuito de economizar agente extintor, comprometendo a utilização do extintor. Causando uma perda de desempenho de 30%, devido à essa situação extintores de 4 kg não são utilizados com frequência. Sendo além desta existe a perda natural de pressão de todos os cilindros de gás sobre pressão.
Manômetro
No ato da vistoria se faz necessária uma atenção voltada para os manômetros dos aparelhos extintores, uma vez que o mesmo encontra-se estacionado (com problemas), mesmo o aparelho estando carregado normalmente. Segundo seu Rui isso acontece porque mesmo eles comprando esses manômetros de empresas regularizadas em são paulo com cadastro na abnt e inmetro, quando estes manômetros chegam aqui alguns já chegam com problemas, por isso recomenda-se que a pessoa que realiza a primeira recarga já teste o manômetro, a segunda pessoa que vai fazer a limpeza e montagem do aparelho extintor tem por obrigação testar de novo, então nesta situação o parelho s ai da empresa em pleno estado de

Relacionados