Livro: a Estrela que Nunca Vai Se Apagar.
O livro é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente e encantadora cujo carisma e força de vontade inspiraram o grande autor John Green. Muitos não sabem que a vida de Hazel Grace (a culpa é das estrelas), na verdade foi inspirada na vida de Esther Grace, uma amiga de John Green que passou uma parte da sua vida batalhando contra o câncer.
Uma das coisas que eu mais gostei não só no livro, mas em Esther, é a felicidade que ela tinha ou buscava ter, mesmo sabendo da doença que tinha, mesmo com todas as lutas, ela era simples e feliz, pude abrir os olhos para a minha vida pessoal e observar quantas coisas bonitas e felizes existem nela sem que eu tenha dado conta em algum momento.
Eu não achei o livro chato, achei algo bem suave, mesmo se tratando de um assunto complicado e sensível. No livro temos vários pontos de vistas, dos pais, da própria Esther (em seu diário), dos médicos. Uma das coisas que eu mais gostei não só no livro, mas em Esther, é a felicidade que ela tinha ou buscava ter, mesmo sabendo da doença que tinha, mesmo com todas as lutas, ela era simples e feliz, pude abrir os olhos para a minha vida pessoal e observar quantas coisas bonitas e felizes existem nela sem que eu tenha dado conta em algum momento.