Literatura Da República Dominicana
Literatura da República Dominicana refere-se a obras escritas no país ou fora dele por escritores, um tanto por nacionalidade ou descendência. Embora só podemos falar com rigor de literatura Dominicana em relação a obras escritas depois de Independencia (República Dominicana) independência do país, costuma-se incluir a produção literária da época colonial. Literatura República Dominicana continua a fluir e à procura de maior projeção dentro e fora do país, embora os autores dominicanos têm cultivado as manifestações variadas da obra literária, refletindo em sua obra mistura de espanhol, Africano e elementos indígenas dado do Caribe e da influência de sucessivas migrações por motivos políticos e econômicos.
Então veio José Joaquín Pérez, Manuel de Jesus Galvan, Nicolas Ureña Admiral descreve a paisagem e as pessoas de Llerena AméricaCristóbal tipo de arranque e oitava do Corpus Christi durante a era colonial, Leonor de Ovando escreve alguns sonetos, assim considera-se a primeira mulher a escrever poesia neste lado do mundo.
Poesia, romances, contos, ensaios e história manifestaram o fluxo político, social e económico do país a partir da façanha da descoberta foi impregnado com várias correntes de pensamento, especialmente europeus e dos EUA, inicialmente, e agora Médio em produções de alguns escritores do final do século XX.
A poesia tem sido expoentes proeminentes. O século XIX foi um dos gêneros mais reforçado, embora o século XX foi ainda mais prolífico e marcou a evolução em direção à maturidade, com o surgimento do avant-garde.
Embora desenvolvido tarde, romance Dominicana teve e tem grandes expoentes do país, embora o seu desenvolvimento não subiu como outros eventos literários. Ele veio sob a influência do romantismo francês de Victor Hugo e acusa três momentos importantes de acordo com seu tipo e assunto. O "romance da cana", "romance bíblico" e "romances de gênero" .
A história teve mais importância do que a