Lit Infantojuvenil Aula 3 Template Autodesenvolvimento
Disciplina: Literatura Infantojuvenil
Aula-tema 03: Características da Literatura Infantojuvenil: narrativa I
NOME
Denilce Alves da Silva
RA
7060010307
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
11/05/2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Literatura Infantojuvenil
Aula-tema 03: Características da Literatura Infantojuvenil: narrativa I
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina de Literatura Infantojuvenil, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Sandra Silva de Almeida).
Anhanguera Educacional
11/05/2015
Passo 2:
No trecho do romance, As aventuras de Robson Crosué, notamos claramente que se trata de um narrador confessional, pois conta a história em primeira pessoa e baseia- se na realidade vivenciada por ele, ou seja, faz uma autobiografia. Relata fatos vivenciados por ele em uma visão unilateral pois narra seus sentimentos e suas perspectivas, mas o narrador é um personagem criado pelo autor para contar a história, então não podemos confundir o narrador com o autor.
Passo 3:
“Era uma vez, numa pequena cidade às margens da floresta, uma menina de olhos negros e louros cabelos cacheados, tão graciosa quanto valiosa.
Um dia, com um retalho de tecido vermelho, sua mãe costurou para ela uma curta capa com capuz; ficou uma belezinha, combinando muito bem com os cabelos louros e os olhos negros da menina.
Daquele dia em diante, a menina não quis mais saber de vestir outra roupa, senão aquela e, com o tempo, os moradores da vila passaram a chamá-la de “Chapeuzinho Vermelho”.
Nesse trecho, percebemos que o narrador é onisciente, pois conta a história em 3ª pessoa . Ele conhece tudo sobre os personagens e sobre o enredo, sabe o que passa no íntimo das personagens, conhece suas emoções e pensamentos.
Referências Bibliográficas: