Lista Telefônica Eletrônica
A situação econômica atual oferece ótimas oportunidades de negócios a Empresários que tenham como foco principal de seus negócios o melhor atendimento das necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, estejam dispostos a efetuar investimentos e correr riscos (o que faz parte do negócio).
A I. C. Comunicação desenvolve, a seguir, considerações sobre um projeto para a criação de um Serviço de Informações Comerciais - Classificado Eletrônico, baseado nas deficiências atuais do serviço 102 - Auxilio a Lista da CRT.
Um dos serviços mais solicitados da CRT é o 102, denominado de "Auxílio à Lista". Esse serviço, colocado a disposição dos usuários, busca responder informações sobre telefones de pessoas físicas e jurídicas que constam ou não na Lista Telefônica. Cabe registrar que a CRT somente dá informações quando estas “batem” com seus registros. Se porventura algum assinante ligar para a CRT e pedir informações sobre um Eletricista, por exemplo, a CRT não dará nenhuma informação.
Como as listas telefônicas são editadas somente uma vez por ano, existe um grande número de usuários comerciais que, durante este período, trocam de endereço ou adquirem novas linhas. Essas mudanças permanecem sem registro até a edição da nova Lista Telefônica. Este é o principal motivo para a existência do serviço 102.
A demanda por informações do "Auxílio a Lista" é maior que a capacidade instalada, contribuindo eventualmente para um congestionamento no sistema. Segundo dados fornecidos pela CRT, aproximadamente 86% das chamadas do sistema são atendidas.
O volume de chamadas é extremamente elevado, em torno de 03 mil chamadas/hora, ou 38 mil chamadas/dia. Para este serviço, a CRT conta com 54 operadores e ampliará o sistema para 76, buscando a diminuição do congestionamento.
II ) O Produto :
Central de Telemarketing Computadorizada com acesso a banco de dados com informações comerciais.
III) Diferenciais Competitivos :
1) Facilidade de consulta ,