Lista Feita
2. É o protocolo de envio e recebimento de dados universal, resumidamente, é a forma encontrada para que dois computadores consigam conversar entre si, mas para que consigam conversar os PCs tem que ter o número de IP, que é basicamente a identidade da máquina, e precisam também de uma máscara de sub-rede, que tem que ser iguais.
3. O Sistema de nome de domínio (DNS), é a forma encontrada de homem e máquina conversarem, o usuário digita o endereço de um site, o DNS irá traduzir a informação e repassar de volta o domínio do site digitado.
4. Também chamado de motor do Google, a máquina de busca consiste em o usuário digitar sua pesquisa, que em seguida é enviada para um servidor de web que armazena e faz uma consulta que é enviada para servidores de indexação, que obtêm a localização de palavras-chaves que associam à páginas, essas páginas serão armazenadas nos servidores de documentos, neste local são separados trechos importantes e o nível de importância e popularidade de cada página, e por último os resultados são apresentados na tela para o usuário em poucos segundos (dependendo da velocidade da internet).
5. RFID ativas: São etiquetas sofisticadas e caras, que possuem sua própria bateria que é capaz de transmitir por distancias consideráveis, e podem regravar dados.
RFID passivas: São etiquetas simples e geralmente baratas, suposta apenas pequenas distancias, e normalmente, já vem com informações gravadas quando saem de fábrica.
6.
(a) Vírus: São programas de software malicioso, geralmente criado para se aloca em outro programa com a intensão de infectar ou sistema e corromper arquivos e dados.
Worms: Muito parecido com os vírus, mas com uma pequena diferença, eles não precisam de outro programa para se hospedar, ele é capaz de