Linguagem C Trabalho
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
COLÉGIO ZUVERO
TRABALHO EM GRUPO DE INFORMÁTICA
TEMA: LINGUAGEM C
Nomes:__________________________ __________________________
Classe: 10ª
Sala: 04
Turno: Noite
Docente--------
__________________
Luanda/Angola
ÍNDICE
Introdução……………………………………………………………………Pag 1
Desenvolvimento…………………………………………………………….Pag 2 à 9
Conclusão……………………………………………………………………Pa10
Bibliografia………………………………………………………………….Pag 11
INTRODUÇÃO
Desenvolvida nos laboratórios Bell na década de 70, a partir da Linguagem B (criada no final dos anos 60 por Ken Thompson), que foi reformulada por Brian Kernighan e Dennis M. Ritchie e posteriormente renomeada para C.
Podendo ser considerada como uma linguagem de médio nível, pois possui instruções que a tornam ora uma linguagem de alto nível e estruturada como o Pascal, se assim se fizer necessário, ora uma linguagem de baixo nível pois possui instruções tão próximas da máquina, que só o Assembler possui.
De fato com a linguagem C podemos construir programas organizados e concisos (como o Pascal), ocupando pouco espaço de memória com alta velocidade de execução (como o Assembler). Infelizmente, dada toda a flexibilidade da linguagem, também poderemos escrever programas desorganizados e difíceis de serem compreendidos (como usualmente são os programas em BASIC).
Devemos lembrar que a linguagem C foi desenvolvida a partir da necessidade de se escrever programas que utilizassem recursos próprios da linguagem de máquina de uma forma mais simples e portável que o assembler.
A inúmeras razões para a escolha da linguagem C como a predileta para os desenvolvedores “profissionais”. As características da Linguagem C servirão para mostrar o porquê de sua ampla utilização.
HISTÓRIA: O CENÁRIO
O final dos anos 60 foi uma era turbulenta para a pesquisa de sistemas de computadores no Bell Telephone Laboratories [Ritchie 78]