Linguagem corporal
E faz uma analise onde atribui a modernidade a quebra do elo com o clássico, onde somente a burguesia tinha acesso ao liberalismo econômico permitindo assim através do principal desencadeador conhecido como consumismo a ampliação desse culto a moda para toda a sociedade.
Apartir daí o consumismo passa a ser um instrumento com a capacidade de estabelecer padrões na sociedade e trazendo consigo a sensação de liberdade e escolha .
Cita ainda que a sociedade que vem se formando dentro dos padrões estabelecidos pelo consumismo seria uma estratégia de sedução, onde nada do que se apresenta se mostra como falsa ou alienada e sim como uma alternativa para o individuo fazendo com que sua escolha seja induzida. Ela é formada apartir dos desejos individuais e íntimos das pessoas trazendo consigo múltiplas ofertas para a sociedade. E decorrer disso vem reestruturando a socialização de indivíduos dentro da sociedade. No padrão de sociedade clássica o individuo que cumpria com as formalidades e obrigações sociais eram vistos como um bom cidadão, já na modernidade essa formalidade passa a ser vista como uma forma negativa, abrindo mão de sua autenticidade e visto como um caráter indiferente perante o espaço publico.
Segundo o autor essa estratégia traz consigo um perfil individualista perante a socialização, fazendo com que a procura pelo reconhecimento e aprovação seja maior do que o convívio e estar bem em sociedade. Sendo assim as pessoas acabam se tornando insensíveis a necessidade do próximo, visam crescimento individual, autoconhecimento entre outros fatores que na realidade implicam na sua