Light Steel Framing e sustentabilidade.
Escola de Engenharia - EE
Curso: Engenharia Civil
Disciplina: Impactos Ambientais
Tema: Light Steel Framing e sustentabilidade.
Lucas Pereira Quirino – 50944
Anal
Introdução:
O Light Steel Framing é um sistema construtivo industrializado e racional que vem conquistando espaço no mercado da construção civil brasileiro. Este sistema é amplamente utilizado em países como EUA, Japão, Canadá, Argentina, Chile e continente Europeu, devido às diversas vantagens que oferece. O sistema Light Steel Framing é caracterizado por um esqueleto estrutural leve composto por perfis de aço galvanizado, que trabalham em conjunto para sustentação da construção. Este esqueleto é complementado por revestimentos em placas externas e internas, isolamentos termo-acústicos e forros. Em conjunto com os demais subsistemas da obra, o Light Steel Framing gera edificações com aspecto final semelhante ao da construção convencional, porém integra tecnologia, resistência e sustentabilidade. O sistema Light Steel Framing (LSF) é capaz de atender quaisquer necessidades arquitetônicas, por isso seu emprego é possível em diversos tipos de edificações: casa, prédios (até 7 pavimentos), galpões, fachadas, escolas, hospitais, lojas, mezaninos e outros.
Objetivo:
As questões ambientais têm ocupado, gradativamente, cada vez mais espaço nos problemas dos países, desenvolvidos ou não, e a quantidade de resíduos deixados por construções, junto ao grande consumo e destruição dos recursos naturais. Tem exigido uma nova postura da construção civil, portanto vamos salientar como Light Steel Framing é importante, e como contribui para a sustentabilidade na construção civil.
Light Steel Framing X Sustentabilidade:
“A análise do ciclo vital de uma edificação feita em aço comparada à uma feita em concreto revela uma redução de 41% no consumo de água durante a construção. A construção em aço faz cair pela metade o