Ler e DORT
Débora R. de Souza. Caxias do sul 21, abril 2015.
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais aceleradas, aonde acabam esquecendo-se de se cuidar, muitas delas estão preocupadas em ganhar dinheiro para ter uma vida mais tranquila, só que se esquecem de que para isso precisam ter saúde e não se dão conta que nesse meio tempo acabam adquirindo doenças ou síndromes.
Uma delas é a síndrome de Ler e DORT, aonde silenciosamente ela vai lesionando os músculos, tendões e nervos e quando se percebe já ocorreu à síndrome.
Sendo assim, vou comentar resumidamente algumas delas, o que são causas e tratamentos, que futuramente posso usar como conhecimento e prevenção em meus treinamentos.
Ler e DORT
Síndrome causada ou agravada pelo processo de trabalho. Ela afeta músculos, tendões, nervos e outras estruturas do corpo, de forma gradual afetando na maioria dos casos as mulheres.
Normalmente esses tipos de lesões se dão com trabalho repetitivo, de forma lenta, mas que com o tempo aparecem e se tornam grandes inimigos das pessoas que as tem, se tornando um grande problema a saúde publica, para a prevenção e reabilitação. Vou falar um pouco de cada uma delas:
Tendinite:
O que é?
Síndrome do tendão, que une o músculo ao osso, se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão podendo acontecer em qualquer parte do corpo, comum em ombros, cotovelos, punhos, joelhos e tornozelos.
Causas:
Dor no local afetado, inchaço, ao redor, diminuição da força, calor e vermelhidão.
Tratamento:
Repouso do local, aplicação de gelo, medicação anti- inflamatória fisioterapia composta com ultrasom, laiser e massagens no local da dor, alongamentos e mudanças de hábitos.
Tenossionovite:
O que é?
Inflamação da bainha que reveste um tendão chamado Sinovia. Comum em punhos, mãos e pés podendo ocorrer em qualquer parte do corpo.
Causas:
Doenças