Leitura-Aspectos Históricos
O desemprego e a falta de recursos do país, por falta de circulação de dinheiro, impediam a compra de livros e causava o empobrecimento da língua e o desinteresse literário, afetando o povo até os dias atuais.
Foi somente em meados de 1840 que surgiram as primeiras livrarias e bibliotecas, para suprirem a carência educacional. No contexto político-econômico, a produção de café começa a se expandir e o sistema capitalista se estabelece no Brasil.
A leitura ajuda:
A Leitura ela nos leva a compreender culturas, tradições, costumes, ou seja, ela carrega o universo de modo ficcional e ao mesmo tempo real. Diante disso, Acabamos se envolvendo em diferentes historias do passado.
Se para Monteiro Lobato um país se faz de homens e livros, para os governantes diferentes não poderia ser, Porém para o mundo alienado em tecnologia os livros cada vez mais vêm sendo substituídos por meios de comunicação desenvolvidos por avanços tecnológicos, como redes sociais que vem intertendo de certa forma o tempo dos jovens que poderiam estar atentados pelos livros. Atualmente não se veem mais pensadores, filósofos, como na antiguidade, pois no Século XXI, TV e Internet ficaram mais visíveis entre os jovens á causa disso faz com que adolescentes deixem os livros de lado para participar de um mundo virtual, de onde tudo ao redor se torna mais pratico