Leeticiaa Santos

912 palavras 4 páginas
Recapitulação da Escola do Ministerio Teocrático

1) O Filho de Deus, igual à serpente de cobre que Moisés pôs numa haste, no ermo, foi pregado ou fixado numa estaca, assim parecendo a muitos ser malfeitor e pecador, igual a uma serpente, na condição de alguém amaldiçoado. No ermo, quem tivesse sido mordido pelas serpentes venenosas enviadas por Jeová entre os israelitas evidentemente tinha de olhar com fé para a serpente de cobre. De modo similar, para se obter a vida eterna por meio de Cristo, é preciso exercer fé nele.
2) Para os herdeiros ungidos do Reino, isso acontece na sua ressurreição para a vida celestial como criaturas espirituais imortais. As “outras ovelhas” de Jesus entrarão na plenitude da vida depois do fim do Reinado de Mil Anos. Terão então sido testadas, achadas fiéis e declaradas justas para terem vida eterna na Terra paradísica.
3) Quando estava na Terra como homem, Jesus voluntariamente revelou a personalidade de seu Pai, e fez isso com muito prazer. Ele falou e ensinou de uma perspectiva única; baseava-se em memórias de quando esteve no domínio espiritual, na presença enaltecida do Deus Altíssimo. O que Jesus fez para revelar a personalidade de seu Pai pode ser ilustrado com o que um transformador elétrico faz. Ele pode pegar eletricidade de alta voltagem e transformá-la em baixa voltagem, tornando-a apropriada para o uso de um consumidor comum. De modo similar, quando estava na Terra, Jesus pegava as informações que havia aprendido no céu sobre seu Pai e as transmitia de uma forma que simples humanos podiam facilmente entender e aplicar na vida. duas importantes maneiras pelas quais Jesus revelou a personalidade de seu Pai.
▪ Em seus ensinos, Jesus deu a conhecer a verdade sobre Jeová — Seu nome, propósito e modo de agir
▪ Por meio de suas ações, Jesus revelou muitas belas características da personalidade de Jeová. Ele refletiu a personalidade de seu Pai com tanta perfeição que na realidade podia dizer: ‘Se quiser saber como o meu Pai

Relacionados