LEASENBACK

1468 palavras 6 páginas
LEASEBACK
É uma transação financeira, onde se vende um ativo e aluga -lo de volta para o longo prazo; por conseguinte, continua a ser capaz de usar o ativo, mas não a possui. A transação é feita geralmente para ativos fixos, nomeadamente imobiliário , bem como para bens de consumo duráveis e de capital, como aviões e trens. O conceito também pode ser aplicado por governos nacionais para ativos territoriais; antes da Guerra das Malvinas , o governo do Reino Unido propôs um acordo de leasing em que as Ilhas Malvinas seria transferido para a Argentina , com um período de leaseback de 99 anos, e um arranjo semelhante - também por 99 anos - tinha sido em coloque antes da devolução de Hong Kong à China continental. Arranjos leaseback são usualmente empregados, porque eles conferem benefícios financeiros, contábeis ou fiscais.
Arranjos relocação - Depois de comprar um ativo, o proprietário entra em um acordo de longo prazo pelo qual o imóvel é alugado de volta para o vendedor de uma taxa acordada. Uma das razões para a relocação for para transferir a propriedade de uma holding , mantendo o controle adequado da pena em curso e a rentabilidade do ativo. Outra razão é para o vendedor para arrecadar dinheiro, transferindo um ativo valioso para um comprador que é, presumivelmente, interessado em fazer um investimento seguro a longo prazo.
Possível solução para ativos bancários tóxicos - Segundo Robert Peston, editor de negócios da BBC, uma opção a ser considerada para lidar com a crise das hipotecas subprime é um sale-and-leaseback de ativos tóxicos .Peston diz que "um sale-and-leaseback entre os bancos e o Estado tem duas vantagens supremas.: Não há necessidade de valorizar os ativos tóxicos, e perdas com esses ativos fedidos seria absorvido pelos bancos em partes gerenciáveis durante cerca de 10 anos".
Imóveis - Arranjos leaseback são populares na França, Estados Unidos, Reino Unido, e em toda a Austrália e Ásia, incluindo, mais recentemente, na Índia.
França -

Relacionados