LDT-laboratório técnica dieitetica
313 palavras
2 páginas
Aluna: Maria Maysa Vieira Trajano Curso: nutrição
Professora: Juliana
27/08/2013
Epidemiologia
Juazeiro do norte-ceara
Acido fólico
O acido fólico, folacina ou acido pterol-glutâmico, também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M. E uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B, necessária para a formação de proteínas estruturais e hemoglobina. O acido folico e efetivo no tratamento de certas anemias.
Se a mulher tem acido fólico suficiente durante a gravidez, essa vitamina pode prevenir defeitos de nascença no cérebro na coluna vertebral do bebe. Pois o acido fólico participa na formação do tubo neural do cérebro.
O suplemento e fundamental para o desenvolvimento do cérebro e para a formação da coluna do bebê, deve ser tomado mesmo antes da mulher engravidar, um estudo revela que o acido fólico também reduz o risco de o bebê ter problemas no coração.
Vitamina B1 ou Tiamina
Importância
A Vitamina B1, também conhecida como Tiamina é muito importante na transformação dos carboidratos em energia. Atua também no crescimento e desenvolvimento do corpo, bem como na manutenção do funcionamento correto do coração, sistema nervoso e sistema digestivo.
Composição cloridrato de tiamina (vitamina B1) 10 mg, riboflavina-5-fosfato Deficiência da tiamina
A deficiência da tiamina e caracterizada por anorexia e redução de peso corporal, assim como por sinais cardíacos e neurológicos. Nos seres humanos a deficiência da tiamina resulta em BERIBÉRI, com confusão mental, perda muscular, edema (beribéri úmido), neuropatia periférica , taquicardia e cardiomegalia. A doença não edematosa (beribéri seca) normalmente estar associada a privação de energia e falta de atividade, enquanto a forma úmida está normalmente associada a uma alta ingestão de carboidratos juntamente com exercício