Lcool E Muscula O
O álcool é uma fonte de calorias “vazias” ou seja, não tem nenhum nutriente. Uma dose de vodka tem por volta de 100 calorias. Se você está tentando perder gordura, é melhor pensar duas vezes antes de beber. Além do valor calórico, ele também diminui seu metabolismo ao interromper o ciclo de kreb.
Com esse ciclo funcionando indevidamente, as gorduras não são quebradas pra virarem energia. Seu corpo consumirá a caloria do álcool até ela acabar, por isso você não queimará gordura. Consumir álcool também afeta o crescimento muscular. Além de não malhar e não se alimentar devidamente no outro dia devido a ressaca, sua síntese proteica é diminuida em 20%, pois ele desidrata o músculo.
Músculos hidratados ou super-hidratados (quando se toma creatina) possibilitam um ambiente anabólico.
Além disso, ele bloqueia a absorção de nutrientes importantes como o cálcio, fósforo, magnésio, ferro epotássio. Quanto mais álcool no sangue, menos testosterona. Além disso, ele ajuda a transformar o androgênio em estrogênio (hormônio feminino). Há casos de ginecomastia causada por beber muito.
Em um estudo feito com ratos, o álcool reduziu a insulina e o hormônio de crescimento em 42%. Qualquer dano ao estômago atrapalha sua digestão, processo importantíssimo na sua dieta.
Seu fígado é o responsável por quebrar a gordura para transformar em combustível para seu corpo.
E seus rins filtram seu sangue, é bom tê-los funcionando perfeitamente, principalmente ao se tomar suplementos.
Pra você intender melhor, vou explicar como o álcool é processado no corpo.
Após beber o primeiro copo, 25% desse álcool vai direto pra corrente sanguínea, o resto fica no intestino delgado. A velocidade de absorção dessa quantia depende de alguns fatores:
1. A quantidade de comida no estômago (se estiver cheio a velocidade de absorção é menor
2. Se a bebida possui carboidratos (Espumantes são absorvidos mais rapidamente)
3. Tero alcoólico da bebida (Quanto maior, mais rápida