Lcma88

986 palavras 4 páginas
A influência da Internet na Educação de Jovens de algumas comunidades periféricas paulistanas.

Sabe-se que boa parte da população brasileira vive em zonas chamadas de subúrbio (palavra aportuguesada do inglês suburb, literalmente sub-cidade) ou periferia (num sentido genérico, quer dizer “tudo o que está ao redor”) é um termo utilizado para designar as áreas circunscritas às áreas centrais de um dado aglomerado urbano, seja ele um município, distrito ou outra qualquer instância política. A periferia pode ser intramunicipal (bairros afastados do centro do município) ou extramunicipal (municípios da região metropolitana).

Segundo estudos da USP (Universidade de São Paulo) a cada dia tem aumentado o numero de moradias irregulares nas periferias da capital paulista, isso mostra que a quantidade de moradores nessas regiões tem aumentado gradativamente, infelizmente o crescimento econômico dessas regiões periféricas não tem acompanhado esse estrondoso crescimento de moradores.

Boa parte destes moradores estão jovens com idade entre 10 e 21 anos, que muitas vezes nascem, crescem e ate mesmo morrem morando nessas comunidades, e grande parte vitimada pela violência que assombra tais comunidades.

Acredita-se que boa parte desse alto índice de violência, e mortalidade entre os jovens de tais locais, se da devido a falta de instrução que muitos recebem, pois infelizmente são considerados pela maior parte da sociedade como “marginalizados”, achando-se assim que não necessitam de uma boa educação para seu desenvolvimento. Quantos não são os jovens que logo cedo, tende trocar o caminho da escola, pelo caminho do trabalho, quantos não são aqueles que trocam os lápis e caderno, pelo ilusório mundo das drogas, submetendo-se ao trafico. E normal em tais ambientes se deparar com jovens grávidas, antes mesmo de terem estrutura para constituir uma família, enfim, tais regiões necessitam de um socorro, mas a pergunta que fazemos é, em que a Internet pode influenciar na

Relacionados