Lazer
O Papel do Brinquedo e Relação da Disciplina com a Hospedagem
O papel do brinquedo no desenvolvimento infantil Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. Quando as crianças brincam, exercitam e melhoram suas capacidades emocionais, intelectuais, motoras e sociais. A fantasia da brincadeira permite que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar.
O brinquedo é um convite à brincadeira. Ele é responsável por torná-la mais rica, proveitosa e prazerosa. "O brinquedo funciona como uma ponte entre aquilo que é desconhecido para o que é conhecido", explica a terapeuta ocupacional Teresa Ruas. Com pecinhas de encaixar, por exemplo, um bebê descobre que é capaz de empilhar objetos, um verdadeiro feito para quem tem só alguns meses de vida. Ao participar de um jogo, cuidar de uma boneca ou levar o carro ao postinho de gasolina, os pequenos tornam-se protagonistas daquilo que os espera na vida madura. Ou seja, brinquedo é muito mais do que um entretenimento. É oportunidade de desenvolvimento. É incorreto definir o brinquedo como uma atividade que dar prazer à criança por duas razões:
Existem muitas outras situações, como chupar chupeta, que dão mais prazer à criança do que brincar.
Existem jogos no qual a própria atividade não é agradável, como na idade pré-escolar em que os jogos só dão prazer à criança se ela considerar o resultado interessante.
Todo avanço está ligado com uma mudança nas motivações, tendências e motivos, o que é de interesse para um bebê não é para uma criança de 3 anos. É impossível ignorar que a criança satisfaz certas necessidades no brinquedo.
Crianças pequenas, até três anos têm satisfação dos desejos de imediato, ou são facilmente distraídos. Crianças