Laura
Controle de estoque.
2. Delimitação do tema
Controle interno do estoque dos produtos das empresas de médio e grande porte na Região Metropolitana de Belém (PA) momento atual (2008).
3. Problema de pesquisa
Como as empresas têm - se comportado em relação às estratégias de controle informatizado dos estoques dos produtos?
4. Hipótese
Supõe-se que a utilização inadequada das estratégias de detalhamento dos registros da estatística de demanda de estoque e de previsão de compras ajustadas à condição financeira das empresas nos procedimentos de controle informatizado do estoque de materiais levam as empresas de médio e grande porte da Região Metropolitana de Belém à redução da eficácia das funções administrativas.
5. Objetivo geral da pesquisa
Observar e analisar o comportamento das empresas em relação às estratégias adotadas no controle informatizado dos estoques dos produtos.
6. Objetivos específicos da pesquisa
1. Verificar e estudar a relação da influência da estratégia de registro detalhado da estatística de demanda de estoque no controle informatizado de materiais e produtos no comportamento das empresas em relação ao desempenho das funções administrativas;
2. Observar a utilização da estratégia de previsão de compras ajustada à condição financeira das empresas para o controle de estoques e seus reflexos na eficiência e eficácia no desempenho das funções administrativas na empresa.
7. Justificativa
O controle de estoque de materias de uma empresa é de fundamental importância para a mesma, uma vez que a preocupação empresarial é produzir, vender e faturar e para isso é preciso matéria – prima de qualidade para que o produto final apresente o desempenho esperado, dependendo do que será produzido para diminuir os gastos com produtos defeituosos ou depreciados, devidos longos período de estocagem. Por isso foram criados vários métodos de controle de estoque e em especial o abordado