laudo ergonomico
LAUDO ERGONÔMICO
Trabalho feito pelas exigências do professor Milton da disciplina de ergonomia, do Colégio Sena Aires turma B 13 de técnico de segurança do trabalho.
Feito por:
LAUDO ERGONÔMICO
IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Razão Social: Empreendimentos imobiliários Kara já
Endereço: RUA: 35 a,lt 23/45
CEP: 74000/000
Bairro: Conrado 3° etapa
Município /Estado: Goiânia/Goiás
CNPJ: 12.456.345.1000.34.
CNAE (Código Nacional Atividade Econômica): 68.28-8
Grau de Risco: 1
Funcionário: 120
Horários: 08h00min às 17h50min
INTRODUÇÃO
Trata-se de um laudo que retrata as condições de trabalho dos colaboradores de uma imobiliária prestadora de serviço. O laudo foi elaborado mediante levantamento e análise das condições ambientais e do mobiliário do referido posto de trabalho, utilizando como fundamentação as normas contidas na NR17 Ergonomia e na NBR 5413 – Iluminância de interiores. O laudo também apresente sugestão para a melhoria do posto de trabalho.
LEGISLAÇÃO
No Brasil, a legislação a respeito das diretrizes da ergonomia está explicitada na Norma Regulamentadora de nº 17, que descreve os objetivos que os Laudos Ergonômicos devem atingir, conforme explicita o item 17.1 da NR 17: “Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente”.
17.1.1. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho, e à própria organização do trabalho.
17.1.2. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no