Lauda de Capital Humano
O empregado é sem duvida o mais esquecido dos clientes e o primeiro em qualquer processo de vendas. Quando há uma relação de consumo, não há comunicação entre o empregado e o empregador. Antes de pensa no cliente externo é necessário pensa no bem estar e da motivação dos seus clientes internos. É preciso trabalha primeiramente com o empregado (cliente interno), antes de trabalha com o cliente externo. Muitas empresas realizam altos investimentos no lançamento de um determinado produto para o mercado, mas esquece de “vender” internamente para aqueles que vão comercializa-lo.
A valorização do capital humano tem relação com a motivação e o comprometimento, pois é comum afirma que é a formação das pessoas são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do empregador.
Nas empresas os empregados estão trabalhando mais, isso causa estresse, cansaço e péssimo clima com o empregador. Quando a empresa melhora a relação de trabalho, isso faz com que os empregados melhorem o desempenho de produção do trabalho.
O empregador não existe sem o empregado, que é um dos maiores colaboradores para o melhor desempenho da empresa. É necessário que o empregador administre mais de perto o empregado, mantenha-o informado do que esta acontecendo na empresa referente ao que o empregado esta trabalhando para que tenha uma maior convivência, e que os mesmos sintam que é parte da empresa, não só meros empregados, mas sim contribuintes para o avanço, melhoria da empresa.