Lar henrique liebich
INVESTIR NA TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS.
Missão
Promover ações, através da prestação de serviços e do Evangelho, visando a transformação da vida de crianças e adolescentes, para um futuro digno e feliz.
Histórico Institucional
A história do Lar da Criança é feita de amor, desafios, lágrimas e vitórias. Teve início em 1955, quando Dona Frida, parteira da região de Monte Alvão/RS, foi atender um parto de uma moça que chegara há um tempo na região, sozinha e grávida, e que fora acolhida por vizinhos dos Liebich. Após o parto, a jovem, em desespero, implorou para que D. Frida ficasse com seu filho recém nascido, pois não tinha condições para cuidá-lo
Dona Frida comovida com a situação, depois de uma semana voltou para buscar o menino que tinha oito dias. Para o casal que já tinha nove filhos, não foi difícil amar mais um e aceitá-lo como um dos seus.
A oficialização da Instituição aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1961 sob o nome de “Orfanato Batista Henrique Liebich” quando já contava com 27 crianças. Com o número de crianças crescendo, cresciam também as dificuldades, exigindo do casal e seus filhos muito esforço e abnegação. Zidrone Liebich a filha mais velha, ainda residindo na casa dos pais, passou a assumir integralmente a responsabilidade como conselheira e professora das crianças. Como secretária do Lar fez parte da primeira diretoria sendo seu pai, Henrique Liebich, o presidente.
Nos anos 70 , com Henrique Liebich gravemente enfermo, o então Orfanato recebe a visita do Pastor Horst Borkowski, da Alemanha que, tocado pela obra daquele homem simples, prometeu-lhe e a Deus, dar continuidade ao valioso trabalho iniciado com tanto amor, carinho e dedicação.
Em 1979, Pastor Horst funda a MASA – Ações Missionárias para a América do Sul, que desenvolve ações de ajuda na sustentabilidade ao Lar, sendo até hoje parceira da Instituição. Também neste período, retorna ao Brasil a filha de Henrique e Frida Liebich, Sibila que, juntamente com