Lan House Social
Normas e Padrões Técnicos
Padrão e Norma do Switch(24 portas)
A camada de enlace é dividida nas subcamadas de Controle do Link Lógico (Logic Link Control - LLC) e Controle de Acesso ao Meio (Media Access Control - MAC). As principais funções da LCC são: fazer a interação com a camada superior, e permitir a interoperabilidade entre diferentes tecnologias de rede. A subcamada MAC é que realmente realiza as principais tarefas, como montar e desmontar os quadros e controlar o acesso ao enlace. No nível físico, naturalmente, as principais tarefas são a codificação/decodificação dos bits (como os 0s e 1s são representados) e a transmissão/recepção desses sinais no enlace.
Padrão e Norma do Servidor
Padrões de leitura e escrita sequenciais
O IOMeter envia um fluxo de solicitações de leitura e escrita, com profundidade quatro na fila de solicitações. O tamanho do bloco de dados solicitado muda a cada minuto, para que possamos ver o quanto a velocidade de leitura e escrita sequencial da unidade depende do tamanho do bloco de dados que está sendo processado. O teste indica a velocidade máxima que a unidade pode alcançar.
Os Gráficos e Diagramas
A nova versão do USB é obviamente superior à antiga. A taxa de transferência de dados máxima no USB 3.0 é tão alta quanto a do SATA 300, enquanto o USB 2.0 é limitado a 33,5 MBps. Ou seja, a nova interface é suficiente para os HDs de hoje. Mas ela ainda não está livre de altas latências, como você pode ver conferindo os resultados das unidades com pequenos blocos de dados, onde o USB 3.0 é inferior ao SATA 300. O interessante é que obtivemos a mesma velocidade quando instalamos o SSD no invólucro externo, então de fato há algumas limitações no desempenho. Não podemos dizer com certeza se isso se deve a um baixo desempenho do controlador USB ou a alguma limitação fundamental da arquitetura do novo barramento.
Também ficamos surpresos com os resultados do SSD em termos de velocidade máxima. Fizemos novas