Lab Sistemas T Rmicos Sistemas De Alimenta O
Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica
Pedro Henrique Moreira Akaki
sistema de alimentação
Belo Horizonte
2014
Pedro Henrique Moreira Akaki
sistema de alimentação
Trabalho apresentado à disciplina Laboratório de Sistemas Térmicos do curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Professor: Leonardo Vinícius Mendes Pereira
Belo Horizonte
2014
Resumo
Este trabalho foi feito como um relatório para a disciplina: “Laboratório de Sistemas Térmicos”, em que os alunos devem explicar o sistema de alimentação de um carro. Será estudado o sistema do carburador e de injeção direta, também será estudado o sistema de marcha lenta e a necessidade de suprir a mistura ar/combustível.
Palavras-chave: Injeção. Carburador. Motor.
sumário
1 INTRODUÇÃO 5
2 MOTORES DE IGNIÇÃO POR CENTELHA 6 2.1 Mistura ar/combustível 6 2.2 Carburador 8 2.2.1 Partes do carburador 9 2.2.2 Sistema de alimentação 10 2.2.3 Sistema de marcha lenta 10 2.2.4 Sistema de aceleração rápida 11 2.3 Tipos de carburador 12 2.4 Limites de emissão 12
REFERENCIA 14
ANEXO 15
1 INTRODUÇÃO
Desenvolvido no final do século XIX, o motor de combustão interna é uma das invenções recentes mais importantes e com maior impacto na sociedade atual. Este tipo de motor, assim chamado porque a combustão decorre dentro de uma câmara que contém também o pistão responsável pela criação do movimento, apresenta elevadas potência e eficiência para o seu tamanho.
Os dois tipos de motores de combustão interna mais importantes são o motor a gasolina e o motor a gasóleo ou motor Diesel (assim chamado por ter sido inventado pelo engenheiro alemão Christian Karl Diesel).As partes que constituem estes dois tipos de motor são basicamente iguais: ambos possuem câmaras de combustão e cilindros (em posição vertical, com maior ou menor