kkkkk
Nome: Daiana Rodrigues
Número: 04
Turma: 201
Disciplina: Português
Professora: Sandra T. B. Stein
Produção textual sobre A moreninha, Joaquim Manoel de Macedo
1.Pesquise e escreva sobre a diferença do namoro no tempo da história do livro e hoje, dando no final, a sua opinião
Nos anos que seguem o ano de 1800, o namoro era quase inexistente, eram os pais que arranjavam casamentos para seus filhos, combinando dotes e marcando o casamento com muita antecedência, as vezes logo ao nascimento do bebê.
O respeito, era o que mais pesava em um relação, por se tratar de uma época onde o machismo e o conservadorismo eram muito fortes. As mulheres eram muito preservadas, exigiam muito respeito, mesmo porque, temiam desobedecer as regras impostas pelos pais, regras estas, que deveriam ser também julgadas pela sociedade, onde criariam a imagem da mulher certa para a época, e um comportamento liberal ou além dos padrões, como ser comunicativa e independente se classificaria em vulgaridade e isso a família nunca aceitaria. Em relação aos homens, o que era controlado pelos pais eram o uso de drogas, bebidas e cigarros, o que era totalmente proibido e fácil de controlar, o oposto dos dias atuais.
Nos dias de hoje, a história é outra. Em uma micareta ou mesmo em uma simples festa, tem gente que beija dezenas de pessoas por noite. Se bobear, o ano inteiro vira um carnaval fora de época: todo mundo fica com todo mundo. Essa facilidade modificou o comportamento dos homens. Depois que apareceu essa moda de “ficante”, muitos só querem ficar e não querem compromisso sério com as gurias, deve se dar valor aos homens que querem namorar sério, à moda antiga!
Na velocidade em que tudo acontece agora, parece que não dá mais tempos para uma coisa que as mulheres adoram: o romantismo. Antigamente o homem era mais sedutor. Não tinha essa de só ficar, só sexo. Hoje, com os valores mudados, eles acham que podem ter toda e qualquer