kkkkk
Teoria Interacionista de Vygotsky:
Na teoria de VYGOTSKY as crianças desenvolvem pensamentos práticos com formação de ideias e sentimentos e tem hábitos e personalidades já nos primeiro anos de vida. Para Vygotsky as crianças não são apenas a miniatura de um adulto, pois elas têm mentes e pensamentos próprios, só que diferentes.
A aprendizagem é um processo social e para todos, o papel da escola é muito importante, por que os educadores podem trabalhar a educação e o desenvolvimento de cada aluno, pois o convívio na sociedade é necessário para o ser humano.
Zona e Estrutura de Pensamento: De acordo com Vygotsky todas as atividades básicas do ser humano ocorrem de acordo com sua história social, por tanto as formas e estruturas do pensamento são determinadas por fatores congênitos.
Docência:
O professor é o mediado do aluno facilitando a aproximação entre diferentes classes sociais, é na escola juntamente com professor que o aluno terá mais capacidade e facilidade de resolução de problemas. É preciso que a escola e seus educadores estejam atentos para ensinar todos os conteúdos que os alunos não podem aprender sozinhos, fazer com que conceitos sejam adquiridos pela criança na convivência social.
Henri Wallon: A teoria do desenvolvimento de Wallon e centrada na psicogênese da pessoa, ou seja, busca estudar o desenvolvimento do ser humano a partir de uma perspectiva genética, uma analise comparativa.
Para Wallon o eixo principal do processo do desenvolvimento e uma integração em dois sentidos, integração organismo-meio e integração cognitivo-afetiva-motora. Acreditava que para um estudo eficaz do desenvolvimento era necessário levar em conta os vários campos funcionais: afetividade, conhecimento e maturidade, cada atividade da criança resulta, então da integração pela pessoa do cognitivo com o afetivo e com o motor.
O movimento e a primeira forma de expressão da criança e é o primeiro campo a se desenvolver. E através do