Keynes
Keynes foi um dos economistas que mais influenciou o século XX. Este trabalho relata a sua vida e obra na Biografia, aborda os aspectos mais importantes da teoria Keynesiana, compara-a com a teoria Clássica e relaciona-a com a Grande
Depressão. Foca ainda o Incentivo ao Investimento e a forma como a sua teoria se relaciona com a Procura da Moeda.
DESENVOLVIMENTO
O Desenvolvimento da Macroeconomia foi uma das maiores descobertas da economia do século XX, tendo levado há uma melhor comprienção de como combater as crises economicas, periodicas e como estimular o crescimento economico de longo prazo. Na resposta a grande depressão John Maynard Keynes desenvolveu a sua teoria revolucionaria que ajudou a explicar as forças que produzem as flutuações economicas e sugeriu como os Governos podem controlar os piores excesso do ciclo economico.
John Maynard Keynes foi um economista Britanico, que nasceu em 1883, autor das modernas teorias sobre o consumo, as despesas públicas da intervenção do estado na economia. Foi o disciplo de Alfred Marshall durante o seu estudo na Universidade de Cambrige na qual foi posteriormente nomeado professor.
Keynes se destaca por repudiar a teoria classica do Laissez- Faire ou que os negocios economicos da sociedade acabam sempre por cuidar de si proprio, desde que nem o estado nem qualquer outra corporação armada de autoridade procure interferir como determinante das acções individuais, como pensava Adam Smith. Os individuos agindo sozinhos tendem de ser melhores. Outros advogam que a contribuição do estado é justamente para manter a liberdade na actividade economica.
A grande importancia de Keynes era como teoria da economia reside no facto de ter facilitado um estudo do conjunto da actividade economica no qual englobaram diversas linhas de pensamento e da investigação anteriormente elaboradas, mais que até então tinham permanecido separadas entre sí. Apartir da