Kcbf
Cuidados Pós: Seus resultados são mais significativos quando aliados a uma vida saudável, pratica de exercícios, bons hábitos alimentares e muita ingestão de água.
CARBOXITERAPIA O que é:
Dúvidas freqüentes:
- A gordura liberada pela ruptura das células é metabolizada normalmente pelo organismo, não levando ao aumento de colesterol e triglicérides sanguíneos. - O tratamento com carboxiterapia não leva ao aparecimento de vasinhos. - O gás carbônico da carboxiterapia não faz mal porque a quantidade usada é muito pequena (muito menor do que a produzida pelo próprio organismo) e ele é eliminado através da respiração.
Cuidados prévios às sessões de carboxiterapia:
- Não se alimentar 1h a 1,5h antes da sessão. - Evitar realizar as sessões no período pré-menstrual.
- Analgesia prévia se necessário.
Cuidados após as sessões de carboxiterapia:
- Não fazer compressa fria/gelada. - Não expor as áreas que ficarem arroxeadas ao sol. - Evitar ganho de peso. - Manter atividade física regular. - Pode-se fazer atividade física regularmente após as sessões.
Efeitos inerentes ao tratamento:
- O tratamento pode ser desconfortável. - Pode ocorrer dor, inchaço e coceira local (desaparecem após cerca de 2 horas). - Presença de regiões arroxeadas ou avermelhadas.
CARBOXITERAPIA AQUECIDA
CONCEITOS BÁSICOS
OBSERVAÇÕES DURANTE E APÓS A APLICAÇÃO • Alguns pacientes relatam a sensação de dor na área que está sendo tratada com a duração de poucos segundos. • É comum um ardor na hora da aplicação e uma leve coceira logo após. • O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. • Em conseqüência do aumento da circulação sanguínea local, a área próxima ao local de aplicação pode ficar aquecida e vermelha, tendo os pacientes uma sensação de aumento da temperatura local durante 10 a 20 minutos. • Alguns pacientes podem sofrer uma sensação de formigamento perto do local de aplicação,