Karl Marx
Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, o economista, cientista social e revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, nasceu na data de 05 de maio de 1818, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das ideias de Hegel.
Palavras chaves: sociedade, economista.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 06
2. BIOGRAFIA 07
3. A SOCIEDADE PARA MARX 08
4. MARXISMO 08
5. MEIOS DE PRODUÇÃO 09
6. MODOS DE PRODUÇÃO................. 10
7.OBRAS 12
8. CONCLUSÃO 14 ANEXOS 15 REFERÊNCIAS 16
1. INTRODUÇÃO
Karl Marx nomeado como pai do socialismo defendia a igualdade para todos, buscava direitos trabalhistas aos operários e que existisse as empresas estatais ao invés das privadas que os lucros sejam distribuídos a sociedade para o bem estar de todos. Desenvolveu o pensamento de que a nação excluindo o capitalismo que usufruiu do operário e o descarta, quando este não e mais produtivo. Criou o princípio da "MAIS VALIA” onde o conhecimento deveria ter o verdadeiro valor, pois o operário a detentor do conhecimento e o menos renumerado, e a empresa vende os produtos e arrecada os lucros, atrás vez disso o capitalismo adotou novas formas de trabalho dentro do mercado, Karl Marx buscava leis trabalhista, direito a participação de lucros, distribuição de renda e políticas sociais.
06
2. BIOGRAFIA:
Karl Marx (1818–1883) foi um filósofo e revolucionário alemão. Criou as bases da doutrina comunista, onde criticou o capitalismo. Sua filosofia exerceu influência em várias áreas do conhecimento, tais como Sociologia, Política, Direito, Teologia, Filosofia, Economia, entre outras.
Karl Marx (1818-1883) nasceu em Trèves, cidade ao sul da Prússia Renana, na fronteira da França, no dia 5 de maio de 1818. Filho de Herschel Marx, advogado e conselheiro da justiça, descendente de judeu, era perseguido pelo governo absolutista de