Karl marx
Karl Marx
Impactos socias decorrentes do trabalho infantil, na concepção de Marx
A formação de uma nova economia burguesa que extrai da propriedade e da mercadoria a forma de instauração da diferença social , o modo de produção burguês é um tipo histórico que dá sequência a uma lógica de exploração remota, que revoluciona a materialmente a vida humana, mas que perpetua a desigualdade e a diferença. Marx encaminhou seus estudos para a história e para a economia, tem em vista fazer emergir daí as razões primitivas da exploração.
Esse classe operária que tanto Marx fala e declarada inferior porque sofre reclusão e são impactadas principalmente quando se fala de menores , Marx bem analisa que, enquanto uma classe detém os meios de produção, outra classe dispõe apenas de sua capacidade de trabalho, essa mesma é composta muitas vezes por menores ainda em tempo de estudar estão servindo a esses senhores .
O marxismo procura fazer frente ás carências decorrentes do mau uso do governo a favor das classes sócias mais privilegiadas, esse governo fecha os olhos para ver que existem até pessoas sendo obrigadas a serve a essa classe privilegiada. Cada benefício para uns é necessariamente um prejuízo para outros. A própria historia, tão profundamente investigada por Marx, é prova de que a sucessão dos governos põe-se sempre em favor da hegemonia de uma classe em detrimento da outra , esquecendo dos direitos que cada um tem independente de classes.
A teoria Marxista não será uma teoria da liberdade, não será uma teoria conceitual da justiça, mas uma teoria histórico-dialética