Kal mark
Vanessa K. Couto
Kátia Keller
Manoel Machado
Tatiane
Trabalho apresentado à disciplina Fundamento de Ciências Sociais, curso Ciência Contábeis. Faculdade: Unibrasil.
Professora: Nádia
CURITIBA / PR
Maio/2011
SÚMARIO
Classes Sociais
Conflitos das Classes
[pic][pic][pic]Introdução
Principais Atividade das classes
Definições
Conclusão
Referências Bibliográficas
TEMA
Classes Sociais
INTRODUÇÃO[pic][pic][pic]
As classes sociais na teoria de Marx expressam a desigualdade sobre as quais se assentam à sociedade capitalista. Considerando a idéia do autor objetivo do trabalho é mostrar as diferenças entre as classes Sociais, e sua definição através da posição dos indivíduos no mundo da produção material.
PRINCIPAIS ATIVIDADES DAS CLASSES
Para Karl Marx tem duas classes sociais a Burguesia e o Proletariado. Existe assim, uma relação de complementaridade entre essas duas grandes classes, do modo de produção capitalista, entretanto, essa relação e também ANTAGONISMO, pois o proletariado segundo Marx, está em confronto aberto permanente com a burguesia.
DIFERÊNÇAS DAS CLASSES
A Burguesia se trata da exploração das classes dos proprietários sobre a classe dos trabalhadores o proletariado. Sua idéia era mostrar a desigualdade entre as classes, pois os interesses eram opostos, cuja propriedade do trabalhador é sua força de trabalho, As classe sociais são apesar de sua oposição complementar e interdependente, alguns desses grupos são denominados genericamente de classes medias, ou de pequena burguesia.
DEFINIÇÕES
E para a ideologia do Marx era uma compreensão da realidade para ocultar ou dissimular o domínio de um grupo sobre o outro. E nessa ideologia tem funções como a de preservar a dominação das classes, como apaziguadora das diferenças sociais, e seu objetivo era esclarecer entre os dominadores e dominados, para ele os trabalhadores estariam