Junior Doc
Daniel Troes e
Gabriel Buratti ¹
Sumário: 1. Introdução 2. 2.Ocupação populacional e os recursos hídricos de Farroupilha.. 3.O Desenvolvimento sustentável como premissa para as futuras gerações 4. Das políticas Urbanas e o Estatuto das cidades 5. .Plano Diretor e o cuidado com o recurso das águas e afluentes em Farroupilha. 6.As ações do poder público 7. Considerações Finais. 8. Referências Bibliográficas.
RESUMO:
O presente trabalho tem por objetivo realizar um paper, o mesmo requisitado na disciplina de Direito Ambiental, tendo como objetivo vislumbrar a realidade e qualidade dos afluentes de Farroupilha, desta premissa partimos para analisar quais são os planos de governo e atitudes que nossos representantes. Partimos de fatos que ocorreram em Farroupilha, casos estes de poluição ambiental causada por efluentes que não estão recebendo o devido tratamento, sendo despejados em arroios da cidade, causando uma degradação a tal ponto de nem um ser vivo poder habitar o local degradado. Após expostos os fatos, analisamos o plano de governo da administração de Farroupilha para constatar o que está sendo feito pela cidade, em relação ao meio ambiente com ênfase a poluição dos efluentes.
PALAVRAS – CHAVE: Águas, Meio Ambiente, Sustentabilidade e as Políticas Urbanas de farroupilha.
1.Introdução:
Com este trabalho pretendemos demonstrar a realidade dos recursos hídricos da cidade de Farroupilha, ou seja, qual é a real situação das águas que a comunidade esta consumindo quais as iniciativas do poder público frente o seu plano de governo para viabilizar soluções para uma melhor qualidade de vida. A cidade de Farroupilha passa por um momento muito promissor, é uma cidade que esta se expandindo em alta-velocidade, o que é muito bom para a cidade