Jornal lex news
1) Usar livros e artigos científicos são a base de um bom referencial teórico. Os periódicos são bem exigentes ao publicarem os artigos, geralmente exigem que esses sejam novos e passam por crivos de pesquisadores, portanto, são fontes confiáveis.
2) É preciso lembrar que o trabalho não precisa ser feito apenas com livros e artigos. Quem está desenvolvendo a pesquisa deve adequar as fontes ao seu estudo, dessa forma, muitas vezes, outras devem ser utilizadas, tais como notícias de jornal, dados da internet e filmes, por exemplo.
3) No que se refere à internet, é importante ressaltar que os dados obtidos nela devem ser de fontes confiáveis, tais como universidades reconhecidas pelo MEC ( não adianta aproveitar informações de uma faculdade que não se sabe a origem, só existe no mundo virtual) e instituições de pesquisa no geral.
4) Referência bibliográfica de artigo – autor, título do artigo, subtítulo (se tiver), título da publicação, local dessa, título do fascículo, suplemento, número especial (se tiver). Volume, fascículo ou número, paginas inicial e final do artigo, data que foi publicado. Ex: COSTA, F. A.. Botânica: como saber. assuntos, Curitiba, v. 5, n. 1, p. 6-15, 2008.
5) No caso de artigo divulgado em periódico eletrônico o