jogos
Ontem, o volante Josué, que se recupera de estiramento na coxa direita, fez atividade física no campo, mas não deve viajar com o grupo para Goiânia. Pierre, volante titular, que sofreu estiramento na coxa esquerda, também deu voltas no campo, mas não está pronto. Em coletiva, domingo, no Horto, Levir já havia sinalizado que não vai queimar etapas para ter os lesionados à disposição mais rápido.
“Liberar para jogar é um pouco perigoso. Já voltaram assim o Marcos Rocha e alguns jogadores. Não tiveram muito tempo de fazer o que é necessário, participar de parte técnica e tática, participar de alguns coletivos. A chance de causar uma nova lesão é muito grande. Temos de ter cuidado. Em breve, teremos elenco bem melhor do que agora”.
A falta de entrosamento, afirma o volante Leandro Donizete, tem afetado diretamente na campanha do Galo, que ainda não venceu no returno: perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e empatou sem gols com o Grêmio. No domingo, o time foi fortemente vaiado. “É difícil, pois não dá sequência, entra um, sai outro. Saem quatro peças de uma vez.... É complicado”, explicou o volante, que prefere ver as vantagens do atual momento. “Vejo pelo lado bom: quem está de fora tem a chance de se firmar. Como o Carlos, por exemplo, e agora o Alex Silva. Espero que ele aproveite bem a chance”.
Para o volante, este é o momento certo para a reação do Atlético, que está no oitavo lugar, com 31 pontos. “A