jogos
1ª etapa: Em uma base de madeira fixamos uma base de metal, reutilizada de um vídeo cassete antigo. Do mesmo vídeo cassete reutilizamos também, o cabeçote que foi utilizado como um girabrequim, fazendo augumas modificações necessárias. Após isso tivemos que fixar o girabrequim em uma estrutura de metal também reaproveitada do vídeo cassete, como na imagen abaixo.
2ª etapa:
Abrimos um gravador de DVD para reutilizar as carcaças de motor e fazermos o suporte da seringa, precisamos fazer varias modificações. 3ª etapa:
Contrução da segunda parte do girabrequim, desmontamos um radio automotivo toca fitas para aproveitar augumas peças, e também um HD de um computador.
Utilizamos um disco de corte 4 polegadas, que serviu como volante do girabrequim, e uma peça de cobre que serviu como contrapeso. com todos os materiais reaproveitados construímos a outra parte do girabrequim que foi fixado na estrutura como mostra a imagen 1. 4ª etapa:
Construção dos braços que transmitem o movimento gerado pela seringa para o girabrequim.
Em uma raia de bicicleta de 2,5mm, soldamos em uma das suas pontas um conector de cobre que serve como uma “emenda” e na outra uma conexão que se conecta ao girabrequim 5º etapa:
Furar a base para fazermos o suporte da seringa na autura correta, o suporte foi feito com uma barra roscada de 1/4, e nas suas superfícies colocamos os suportes que fizemos, e para a regulagem da autura ideal da seringa utilizamos duas porcas.
Em uma das pernas colocamos uma chapa de metal que serviu como suporte para a fogareira.
6ª etapa:
Conectamos o braço transmissor de movimento, no embolo da seringa. Foi utilizado para colar o durepox.
Após isso conectamos a seringa ao girabrequim.
7ª etapa:
A ligação de uma seringa a outra com a ajuda de um cano de alumínio e uma mangueira transparente.
8ª etapa:
Um motor que foi retirado do vídeo cassete, serviu como gerador, fixamos ele atrás do