jogos populares
Resumo do Projeto
O projeto visa promover a socialização e desenvolver a cidadania das crianças através de um esporte diferenciado e de uma maneira lúdica.
Demonstrar, ensinar e praticar a modalidade de Badminton nas escolas públicas de Umirim, com crianças de 8 a 17 anos, a fim de disseminar uma nova prática esportiva, diferenciada das praticadas regularmente, com objetivo de provocar interesse pela atividade física, permitir a inclusão social de jovens com dificuldades em outras atividades e ensinar valores de cidadania como: disciplina, honestidade, e companheirismo. Além disso, o mesmo processo será realizado com a comunidade, permitindo que qualquer pessoa da sociedade aprenda e pratique essa modalidade, como uma forma de lazer e integração.
Justificativa
A concepção deste projeto está baseada na valorização destes jovens e na recuperação de sua autoestima através do esporte e da civilidade.
Objetivos
O objetivo do projeto é desenvolver atividades físicas, educativas e sociais, visando a inclusão social, a integração, ações preventivas de saúde, educação, além da oportunidade da descoberta de novos talentos.
Para atingir nossos objetivos, além das atividades esportivas o projeto englobará: palestras educativas, participação em festivais esportivos, torneios em cada escola, inter colegiais e formação de seleções para amistosos em outras cidades.
Justificativa
Mostrar para as crianças e adolescentes um esporte olímpico novo no Brasil e pratica do mesmo com intuito de socialização, interação e pratica de atividade física constante.
Público alvo
Crianças e jovens, na faixa etária entre 08 e 24 anos, em situação de risco social e pessoal, que estejam matriculados e freqüentando regularmente a rede pública de ensino.
Número total atendimento
O Projeto Miratus atenderá ao todo 2.000 crianças e adolescentes
Critérios de seleção e participação
Estar em situação de risco social (conforme observado em critério