Joao 716
Quando Jesus disse essas palavras ele estava participando da Festa dos Tabernáculos que era uma festa comemorada depois da Páscoa e que durava sete dias, e ela comemorava os dias em que os Israelitas peregrinaram pelo deserto.
Jesus não era muito querido entre o povo, tanto é que ele estava meio que escondido, porque como Ele havia feito alguns milagres naquele lugar, alguns diziam que Ele era bom e outros diziam que Ele estava ali para enganar o povo. (hoje é o que acontece com muitos de nós, hoje o mundo odeia o crente, ainda existem muitos lugares nesse mundo que não se pode nem citar o nome de Jesus, mas nós temos o privilegio de poder falar de Jesus pra muitas pessoas, mas será que realmente estamos fazendo o “ide” que Deus nos deixou?).
Mesmo assim no meio da festa ele começou a ensinar as pessoas e muitos ficavam surpresos com suas palavras e seus ensinamentos, por isso Ele dizia que o que Ele ensinava não vinha dele, mas sim do Pai. (hoje muitas pessoas têm o privilegio de falar, ensinar e adorar a Jesus sem nenhum problema, mas tem medo de serem criticados, mas temos que ter coragem, temos que falar de Jesus. Mas temos que tomar muito cuidado com os falsos profetas que existem hoje, que dizem pregar Jesus, mas na verdade querem explorar as pessoas, os verdadeiros pregadores tem que ensinar o povo a obedecer a vontade de Deus e não a si mesmos.
Aquele povo na verdade queria matar Jesus, porque não admitiam que Ele fizesse nenhum tipo de cura ou milagre para o povo no sábado, eles “obedeciam” as leis de Moises. Então Jesus resolveu confrontá-los, lembrando-os que eles mesmos não obedeciam às leis de Moises, porque se, por exemplo, uma criança tivesse que ser circuncidada no sábado eles fariam, então porque Ele não poderia curar pessoas?
Depois disso Jesus continuou clamando e ensinando, e la em Jo 7:28-29 dizia: 28 Vós me conheceis e sabeis de onde eu