Jhon Diaz
A África é divida em 54 países, tem uma área total de 30.221.532 Km², seu maior país é a Argélia, o menor país é o Seychelles com 455 Km², o ponto mais alto é o Kilimanjo com 5.895m.
A África é o 3º país mais extenso, atrás da Ásia e da América, é o segundo maior continente mais populoso da terra. Apresenta grande diversidade étnica, cultural, social e politica. O maior problema é a subnutrição e o analfabetismo. A África costuma ser regionalizada de duas formas:
1º Valorização da localização dos países que dividem em cinco grupos: África Setentrional, África Ocidental, África Central, Oriental e Meridional.
2º Usa os critérios étnicos e culturais é dividida em dois grandes grupos: África Branca e a África Negra.
A ARTE
A arte africana é um conjunto de manifestações artísticas produzidas pelo povo africano, o continente africano acolhe uma grande variedade de culturas, caracterizada cada uma delas por um idioma próprio, tradição e formas artísticas características. A arte africana é um reflexo fiel das ricas histórias, mitos, crenças e filosofia desses habitantes desse enorme continente.
INDUMENTÁRIA
As roupas africanas vão muito mais além da beleza. Os padrões impressos nos tecidos correspondem a nomes, provérbios e ideias. As roupas não nascem para proteger o corpo, mas como forma de beleza, não só para os outros, mas também para os Deuses, ao se vestir com um determinado pano, envia-se uma mensagem silenciosa para alguém especial. As cores vibrantes da indumentária (vibrantes) africana são obtidas a partir de elementos da natureza, como: plantas, flores, sementes e terra.
A África é um país muito rico em cultura, crenças, figuras, diversidade de estampas, cores e formas. Com tanta riqueza de opções, eu escolhi para trabalhar: as cores, porque acho interessante o tom vibrante, o impacto que elas causam, mescladas ou sozinhas, como são vibrantes, chamam muita atenção para a indumentária africana, fazendo da vestimenta desse povo,