jghfhsdhj

2013 palavras 9 páginas
Introdução

O presente trabalho que introduzí tem como tema: historial da classificação dos elementos, lei periódica de Mendeleev, propriedades aperiódicas e periódicas,caracteristícas e importância da tabela periódica. A primeira classificação, foi a divisão dos elementos em metais e não-metais, isso possibilitou a antecipação das propriedades de outros elementos, determinando assim, se seriam ou não-metálicos. Visto a importância do tema espero assim que o leitor adquíra mais conhecimentos acerca do assunto ao longo do trabalho investigativo.

História da Tabela Periódica
A história da tabela periódica começa em 1817 com as "lei das tríades" de Johann Wolfgang Döbereiner e termina com a disposição sistemática de Dimitri Mendeleiev e Lothar Meyer.
Um pré-requisito necessário para construção da tabela periódica, foi a descoberta individual dos elementos químicos. Embora os elementos, tais como ouro (Au), prata (Ag), estanho (Sn), cobre (Cu), chumbo (Pb) e mercúrio (Hg) fossem conhecidos desde a antiguidade. A primeira descoberta científica de um elemento, ocorreu em 1669, quando o alquimista Henning Brand descobriu o fósforo.
Durante os duzentos anos seguintes, um grande volume de conhecimento relativo às propriedades dos elementos e seus compostos, foram adquiridos pelos químicos. Com o aumento do número de elementos descobertos, os cientistas iniciaram a investigação de modelos para reconhecer as propriedades e desenvolver esquemas de classificação.
A primeira classificação, foi a divisão dos elementos em metais e não-metais. Isso possibilitou a antecipação das propriedades de outros elementos, determinando assim, se seriam ou não metálicos.

1.2 JOHANN W. DOBEREINER
Tríades de Dobereiner
Em 1829, Johann W. Döbereiner teve a primeira idéia, com sucesso parcial, de agrupar os elementos em três tríades. Essas tríades também estavam separadas pelas massas atômicas, mas com

Relacionados