Jesus fora da Igreja
O presente texto tem o afã chamar a atenção aos discípulos de Jesus, cristãos, crentes, evangélicos, ou como queiram se denominar à realidade do tipo de cristianismo que está sendo ensinado, praticado e disseminado pelas nossas igrejas cristãs; e que tipo de cristãos, discípulos, crentes estão sendo concebidos, formados, amoldados.
Observe que o cristianismo pregado e vivido no Brasil é um cristianismo ocidental, irrompido pelo Imperador Constantino. Depois é um Cristianismo Reformado por ocasião de Martin Lutero, John Calvino e outros reformadores no Século XVI. Em seguida, a reforma o Cristianismo foi Renovado. Ainda, Pentecostal, devido ao movimento carismático. E finalmente, um movimento dominante nos dias atuais, o da Prosperidade.
Por outra, quero deixar bem claro o que já notório é, que o que vou dizer sobre e vinda de Jesus é ficção, verdadeiramente baseado na minha imaginação. Posto que o Senhor Jesus quando voltar a esta Terra vira em Glória e não mais será o “Cordeiro de Deus” e sim o “Leão da Tribo de Judá”; não mais o “servo”, más como o “Reis dos Reis e Senhor dos Senhores”.
Entretanto, suponhamos que o Senhor Jesus quisesse viver mais uma vez na terra para ensinar os homens do século XXI a ser como Ele é e como Deus deseja que o homem seja. Destarte, não poderá se identificar como Jesus, Messias, Filho de Deus, más sim como um homem normal dando fiel testemunho da Palavra de Deus. Assim nasceria um homem normal, ao qual daremos o nome de por exemplo Emanuel, que poderá ser inclusive da Silva, ter como profissão a de carpinteiro, ter irmãos, não importa; o que importa é que ele nasça num lar cristão-evangélico. E daí surgem os problema básicos do dia dia dos que professam a fé.
1º Problema: Qual igreja (denominação) pertenceria Emanuel? Não sei. Acredito que nenhuma ou pelo menos a de seus pais. Realmente não sei onde alocar o homem que é a Palavra de Deus, porque uns usam véus, outros ternos, outros