Jesus acalma a tempestade
Essa frase, quando ouvi em uma pregação de meu pai, causou-me muito impacto. Parei para meditar hoje nesta frase e nos textos bíblicos acima e escrevi este texto. O que você lerá nas próximas linhas é a importância de ter Jesus em seu barco, pois Ele não o abandonará jamais, pelo contrário, acalmará as tempestades que sobrevierem durante a sua navegação no mar do mundo espiritual.
Introdução – O contexto
Por várias vezes Jesus, durante o seu ministério, esteve em um barco, e até mesmo chegou a ensinar de dentro de um para uma multidão na praia (ver Marcos 4.1). E nesta ocasião, Marcos nos relata que já era tarde. Após um longo dia de ensino, diretamente de dentro do barco, o Mestre encontrava-se exausto (Ele estava sujeito à condição de homem) e tirou um momento para descansar enquanto navegavam ao outro lado do lago de Genesaré.
De repente, sobre o lago veio uma tempestade, de forma que o barco começou a encher, e os discípulos começam a chamar por Jesus: "Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo." (Mateus 8.25), "Mestre, não se te dá que pereçamos?" (Marcos 4.38), "Mestre, Mestre, estamos perecendo" (Lucas 8.24) – nos conta os evangelistas. O relato segundo Marcos nos dá até mesmo a impressão de que os discípulos acreditavam que Jesus não estava se importando com eles nem com o perigo da situação.
Os evangelistas continuam dizendo que Jesus se levantou, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se grande bonança. Jesus também não deixou passar despercebida a falta de fé dos seus discípulos, e questionou-lhes por ela: "Por que temeis, homens de pouca fé?" (Mateus 8.26), "Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4.40), "Onde está a vossa fé?" (Lucas 8.25). Todos se entreolharam admirados pela autoridade de Jesus sobre os ventos e o