Jbs friboi
A empresa percebeu, por meio de pesquisas, que os consumidores brasileiros não relacionavam a qualidade da carne que compravam a uma marca, e sim à aparência e às características do produto. "Descobrimos que, para o consumidor brasileiro, carne não tem marca. Existem marcas de arroz, água, café, mas carne in natura não é reconhecida pela marca. 'Está mais vermelhinha? É mais macia? Então é boa'. É assim. Não há nenhuma relação emocional", explicou Marcio Gonzalez, diretor de marketing da divisão de carnes da JBS.
Na primeira fase da estratégia, junto com um filme que contou a história do surgimento da Friboi, na década de 50, a empresa reformulou as embalagens e ativou a marca nos pontos de venda com materais como banneres e papel para forração, ação que culminou na conquista de mil novos clientes no estado de São Paulo.
Agora, a marca passa pelo ponto mais alto da campanha, associando a imagem a astros do mundo sertanejo como Luan Santana, Zezé di Camargo, Luciano, Victor e Léo, na promoção "Miniastros Friboi", com bonecos inspirados nos artistas. Só na primeira semana, foram trocados 400 mil bonecos de um total de 2 milhões.
A empresa almeja expansão,usando desta campanha publicitária,oje existente somente em São Paulo, a campanha deve expandir para todo o Brasil até o fim deste ano.A ideia e percorrer Rio de Janeiro,Minas Gerais e Goiás,régios a base de clientes ativos é maior e também uma importância maior no faturamento.
Segundo o diretor de marketing, a ideia é seguir a mesma dinâmica das ações lançadas em São Paulo, desde que as pesquisas continuem mostrando bons resultados. "No fim de fevereiro faremos uma nova pesquisa