Java Virtual Machine
Máquina virtual Java
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Máquina virtual Java (do inglês Java Virtual Machine - JVM) é um programa que carrega e executa os aplicativos Java, convertendo os bytecodes em código executável de máquina. A JVM é responsável pelo gerenciamento dos aplicativos, à medida que são executados.
Graças à máquina virtual Java, os programas escritos em Java podem funcionar em qualquer plataforma de hardware e software que possua uma versão da JVM, tornando assim essas aplicações independentes da plataforma onde funcionam.
Execução segura do código remoto
Ver também
Bytecode Java
Ligações externas
Especificações da JVM
(em inglês)
Segunda edição da especificação da JVM
Grupo sobre Java HotSpot Virtual Machine
Descargar máquina virtual Java
OpenSource JDK
(em inglês)
(em inglês)
(em inglês)
(em inglês)
Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Ler noutro idioma
Atualizado 2 meses atrás
Wikipédia ™ Móvel Normal
Este texto é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons Attribution/Share-Alike License; pode estar sujeito a condições adicionais. Consulte as Condições de Uso para mais detalhes. Wikipédia é uma marca registrada da Wikimedia Foundation, Inc., uma organização sem fins lucrativos.
Privacidade