java II
Alicéia neris da Silva
Cuiabá
2013
Introdução
Neste trabalho apresentaremos alguns conceitos básicos sobre o que é a programação OO. O conceito não é uma nova forma de programação, já que esta já fazia parte na década de 60, como linguagem Simula67, historicamente desenvolvida na Noruega. Tendo isso em vista no inicio da década de 70 um centro de pesquisa Xerox Palo Alto Research (PARC) desenvolveu uma linguagem chamada de Smalltakl, está sim foi à primeira linguagem inteiramente orientada a objeto.
Hoje em dia a grande maioria das linguagens somente liga algumas características de orientação a objeto, assim como Java.
Essa programação também é usada em sistemas operacionais com Windows 2000. Seu objetivo é diminuir o que é complexo no desenvolvimento de um software para que possa por sua vez aumentar a produtividade.
A orientação a objetos é uma forma de evoluir nas praticas que são realmente recomendadas na programação estruturada, porém ainda não foi oficializado.
Existe uma grande dificuldade na compreensão da programação que é no enfoque dos problemas. A orientação objeto tende a se preocupar com os objetos e seus relacionamentos além dos conceitos.
O Que é Programação Orientada a Objeto?
Essa programação (POO) é uma maneira simples de programar, de um jeito que se aproxime as coisas na vida diferente das outras programações.
Nessa programação temos que tentar entender as coisas de uma maneira diferente, para que se possa escrever um programa em trazermos a objeto, métodos, propriedades e etc.
De forma mais simples, orientação a objeto ela é composta de interação entre as diversas unidades de software chamadas de objeto.
Exemplos:
Você resolve ir a uma sorveteria, lá, portanto contem objetos, que são os sorvetes, as mesas, atendentes etc.
Cada um desses objetos tem uma característica que o descreve.
Ex: Mesa quadrada ou redonda.
Mesa desocupada ou não.
O processo de