Japão
Um primeiro modelo de cama japonesa é aquele todo revestido em madeira, sendo que como se pode perceber não tem pés, a cama é feita de duas camadas, sendo que uma delas está o colchão e a outra serve de base para a cama. O encosto desta cama é feito por tábuas de madeira, uma ligada a outra, sendo que no local no qual vai o colchão há um buraco que exige um colchão do tamanho definido da cama. Este modelo de cama japonesa é bastante resistente devido ao material de que é feita, sendo uma ótima opção para uma boa noite de sono.
2. 2
Um outro estilo de cama japonesa é aquele mais simples, no qual a madeira é mais grossa e há apenas uma camada que vai o colchão por cima. O encosto é feito por dois blocos de madeira que se unem entre si, sendo que o colchão desta cama é mais grosso e amplo. Esta é uma das opções de cama japonesa que mais estão próximas ao solo, ou seja, que mais se concentram próximo ao chão.
3. 3
Outro modelo de cama japonesa é aquele que também possui o encosto feito em dois blocos, que podem ser tanto de madeira como de mármore. A cama possui duas camadas, uma servindo de base e a outra para a colocação do colchão, sendo que este geralmente é menor do que a base que dá suporte a ele. Este modelo é um dos modelos mais sofisticados do mercado, sendo muito procurado pela maioria das pessoas devido ao seu formato delinear.
4. 4
Outro modelo de cama japonesa é aquele de encosto mais amplo, sendo que muitas vezes pode ser colocado junto à parede. Este modelo possui duas camadas, sendo que uma é para o colchão também e a outra para dar suporte ao peso. O diferencial desta cama é que ela vem acompanhada de dois criados ao lado, sendo que as tomadas do quarto podem ser colocadas no próprio encosto da cama, sendo um ótimo sinônimo de praticidade. Este modelo geralmente é procurado por pessoas que desejam bastante espaço.
5. 5
Outro modelo de cama é aquele que se assemelha ao estilo cama de solteiro, que também pode ser utilizado