Jack lanterna
Há também a lenda de pessoas que saiam à noite imitando as fadas e que carregavam nabos esculpidos para representar rostos. Essa seria a origem da Jack o'Lantern moderna, que se tornou uma decoração popular nas casas dos EUA, depois que os imigrantes irlandeses descobriram que as abóboras eram muito mais fáceis de esculpir que os nabos, levando ao que se tornou uma forma de arte na última década. Mais recentemente há um toque aterrorizante, especialmente quando os rostos brilhantes aparecem no escuro.
Uma lenda irlandesa conta que em um 31 de outubro, Jack – homem alcoólatra e grosseiro – bebeu mais do que de costume e o Diabo veio para levar sua alma. Desesperado para viver, Jack implora por mais um copo de bebida. O Diabo, compadecido, concorda.
Sem dinheiro para o último trago, Jack pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: poderá libertá-lo se ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e até faz