jabulani eo leao

1306 palavras 6 páginas
Jabulani e o Leão
Há muitas e muitas luas, no tempo em que as pessoas conversavam com os animais, vivia uma menina chamada Jabulani. Ela fazia parte dos suazi povo muito corajoso que mora em uma região da África cheia de altas montanhas e florestas.
Na língua do seu povo, Jabulani significa “aquele que traz felicidade”. E foi exatamente isso que sua mãe e seu pai sentiram quando ela chegou ao mundo, em uma manhã quente de janeiro: Jabulani seria alguém especial que traria muito amor a todos.
Desde pequena, Jabulani gostava de ajudar todo mundo. Sentia uma felicidade imensa no coração quando isso acontecia. Para ela, era como se uma pequena mágica ocorresse: ajudar fazia a outra pessoa se sentir melhor, possibilitava que algo bom acontecesse, tornava Jabulani e o mundo mais felizes. Seu avô dizia que esta era uma das mágicas mais poderosas que o ser humano sabia e podia fazer.
Um belo dia, Jabulani andava contente da vida pela floresta, depois de brincar com seus amigos. Quando atravessava uma pequena clareira, ouviu uma voz muito triste, pedindo:
Mateus : - Socorro, alguém me ajude, por favor... Preciso sair daqui!
Depois de muito procurar de onde vinha aquela voz tão chorosa, Jabulani descobriu. Ali, no meio do mato, havia uma velha armadilha escondida por um caçador. Dentro, quem estava? Um leão enorme, muito chateado.
Tainá: - Senhor leão, eu sou Jabulani – apresentou-se com prontidão a menina.
Tainá: - O que aconteceu com o senhor?
Mateus : - Oh, até que enfim alguém apareceu neste triste lugar – o leão suspirou aliviado. – Menina, estou preso aqui quase um dia inteiro. Tenho muita sede e fome. Por favor, me ajude a sair – e fez uma cara de dar dó.
Jabulani gostava muito de ajudar, mas não era boba não. Sabia que tinha de tomar cuidado e, se soltasse o leão, ele poderia atacá-lo e comê-lo com uma dentada só.
Tainá: - Senhor leão, entendo sua situação, mas tenho medo. Como me disse que está com muita fome, quem me garante que o senhor não vai

Relacionados