Islamismo
Maomé foi o profeta responsável pela mudança da vida do mundo Árabe (570-632 d.c), Maomé ajudou a fundar e moldar uma nova sociedade, com crenças e costumes que serviriam para unir povos de diferentes origens.
O alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos, e a palavra quer dizer recitação, segundo a tradição muçulmana o alcorão é a palavra de Deus: Uma série de revelações de Alá (Deus) a Maomé seu profeta.
Atualmente só uma minoria de muçulmanos é Árabe, já que o Islamismo está amplamente difundido em várias regiões da África e da Ásia. Cerca de 13% de muçulmanos vivem na Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, 25% vivem no Sul da Ásia, 20% no Oriente Médio, 2% na Ásia Central, 4% nos restantes países do Sudeste Asiático e 15% na África Subsaariana. Comunidades islâmicas significativas também são encontradas na China, na Rússia e em partes da Europa.
2- A religião muçulmana tem crescido nos últimos anos, atualmente é a segunda maior do mundo e está presente em todos os continentes.
Para os próprios muçulmanos o Islã é a religião mais nova e também a melhor, Judeus e cristãos, na verdade receberam a revelação de Deus já antes, mas depois a adulteraram. Só o Islã a restaurou sem falsificações, por isso para os muçulmanos o Islã é também a religião mais antiga e universal.
3- Os conceitos teológicos básicos do Islamismo são praticamente iguais aos do Judaísmo e do Cristianismo, seus predecessores, os quatros conceitos mais importantes: Deus, a Criação, o Ser humano e o dia do juízo.
Todo o islamismo está centrado em seu absoluto religioso: Deus, ele é imaterial, invisível para os árabes, portanto isso não lança qualquer dúvida sobre a realidade de Deus, de ver como reais