Islamismo
Islamismo, Islão ou Islã é uma religião Abraâmica Monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado por seus seguidores como a palavra literal de Deus (Allah), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada Suna, parte do Hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus.
O adepto do islamismo é chamado de muçulmano. Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-lo; Eles também acreditam que o islã é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares anteriores, incluindo por meio de Abraão, Moisés e Jesus, os quais eles consideram profetas. Os seguidores do islã afirmam que as mensagens e revelações anteriores foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo, mas consideram o Alcorão como uma versão inalterada da revelação final da Deus. Os conceitos e as práticas religiosas incluem os cinco pilares do islã, que são conceitos e atos básicos e obrigatórios de culto, e a prática da lei islâmica, que atinge praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade, fornecendo orientação sobre temas variados, como sistema bancário, bem-estar, guerra e ao meio ambiente.
Doutrina
O Islamismo atualmente é a segunda maior religião no mundo, foi fundada em 622, século VII, na região da Arábia Saudita; Designado por Deus e por intermédio do Anjo Gabriel, seu fundador foi o Profeta Maomé (Muhammed) que lhe revelou a existência de um Deus único e as escrituras do Alcorão reveladas á si, se baseando no Cristianismo e Judaísmo.
Maomé nasceu na cidade de Meca, em 577. Foi membro da tribo Quirache, viveu e cresceu entre mercadores, seu pai, Abdulá, morreu na ocasião do seu nascimento, e sua mãe, Amina, quando ele tinha seis anos; Aos 40 anos, Maomé começou sua pregação; casou-se com Khadija, uma